Destaques

domingo, 19 de março de 2017

Conheça 5 Vestidos da Rainha Victoria do Reino Unido


Vestidos de Victoria, a rainha da Grã-Bretanha 1837-1901.



Na minha opinião, a  Era Vitoriana é uma das mais fascinantes em termos de história e cultura de moda. Se você não conhece, pode acessar o artigo sobre a Moda de 1863 a 1903 e outro intitulado A Moda e o Tempo, sobre as mulheres na era vitoriana. A Rainha Victoria foi a responsável pela ideia que trazemos até hoje sobre o uso de vestido branco pelas noivas e poderá ficar surpreso ao descobrir que as mulheres do século 19 já faziam uso de piercings e de tatuagens e também conhecer a primeira fotógrafa de moda

A Rainha Victoria em retrato de Franz Winterhalter.

Nesta postagem vou listar cinco vestidos pertencentes à rainha que estão em Museus. Quem viaja, não pode perder a oportunidade de um dia visitá-los.

1837, Kensington Palace
 


Vestido branco usado pela rainha no seu casamento com o príncipe Albert em 1840,
Kensington Palace. 

Vestido de 1850


Vestido de 1851, Museum of London




Vestido de Luto 1894, Coleção do Museu Metropolitan.



Fonte: The Mirror

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Nota aos Leitores

Olá, tudo bem? Fico feliz que tenha chegado até aqui! :) Infelizmente não consigo responder todos os leitores com devida atenção. Me perguntam com muita frequência quais as fontes dos meus textos e algumas pessoas são bem agressivas nesta abordagem. É necessário informar que alguns textos aqui presentes foram escritos entre 2009 e 2013, período que eu não tinha preocupação de anotar as fontes. Não posso hoje colocar uma fonte que não lembro se está correta, indicando algo errado ao leitores. Sei que professores e orientadores lhes cobram fontes e lhes garanto que há material disponível em publicações em português apropriadas para um trabalho de pesquisa. Nos textos pós 2014, eu indico a fonte consultada. Gostaria que essa cobrança que às vezes vem como crítica, ficasse mais amena através da compreensão, pois quando comecei o blog não sabia que se tornaria referência. Além disso, isso é apenas um blog que visa o entretenimento e não é minha obrigação fornecer uma pesquisa pronta a outra pessoa. Alguns livros que uso estão listados neste link (que está desatualizado): https://modahistorica.blogspot.com.br/p/livros.html, outros estão resenhados aqui no blog, procure a tag "livros". A quantidade de emails e comentários é grande e soaria repetitivo e cansativo eu responder isso a um por um dos leitores, por isso essa nota se fez necessária. Agradeço a compreensão (e os elogios ao blog). Atenciosamente, Sana M.

© .História da Moda. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in