domingo, 19 de março de 2017

Conheça 5 Vestidos da Rainha Victoria do Reino Unido


Vestidos de Victoria, a rainha da Grã-Bretanha 1837-1901.



Na minha opinião, a  Era Vitoriana é uma das mais fascinantes em termos de história e cultura de moda. Se você não conhece, pode acessar o artigo sobre a Moda de 1863 a 1903 e outro intitulado A Moda e o Tempo, sobre as mulheres na era vitoriana. A Rainha Victoria foi a responsável pela ideia que trazemos até hoje sobre o uso de vestido branco pelas noivas e poderá ficar surpreso ao descobrir que as mulheres do século 19 já faziam uso de piercings e de tatuagens e também conhecer a primeira fotógrafa de moda

A Rainha Victoria em retrato de Franz Winterhalter.

Nesta postagem vou listar cinco vestidos pertencentes à rainha que estão em Museus. Quem viaja, não pode perder a oportunidade de um dia visitá-los.

1837, Kensington Palace
 


Vestido branco usado pela rainha no seu casamento com o príncipe Albert em 1840,
Kensington Palace. 

Vestido de 1850


Vestido de 1851, Museum of London




Vestido de Luto 1894, Coleção do Museu Metropolitan.



Fonte: The Mirror

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

NOTA AOS LEITORES


Olá, tudo bem?
Fico feliz que tenha chegado até aqui! Infelizmente não consigo responder todos os leitores com devida atenção. Me perguntam sobre livros que uso nos textos estão, eles listados neste link: https://modahistorica.blogspot.com.br/p/livros.html

Alguns textos foram escritos entre 2009 e 2013, num período que eu não anotei as fontes, por isso eles não as tem. Portanto, quem me escreve cobrando as fontes destes artigos, espero que compreendam que não posso colocar uma fonte que não lembro ao certo/exatamente qual foi, indicando algo errado. MAS os livros que uso estão no já citado link - pra quem quiser ir atrás deles. Sei que professores e orientadores lhes cobram fontes e nada melhor que ler livros pra adquiri-las.


A quantidade de emails e comentários é grande e soaria repetitivo e cansativo eu responder isso a um por um dos leitores. Gostaria que essa cobrança que às vezes vem como crítica, ficasse mais amena através da compreensão, pois quando comecei o blog não sabia que se tornaria tão grande e que viraria referência no Brasil.
Agradeço a compreensão (e os elogios ao blog).
Sana ♥