Destaques

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Penteado do século XV

Lá pelos idos de 1400 na Europa do Late Medieval, e até mesmo durante um certo período do começo do Renascimento, era hábito entre algumas mulheres da nobreza e classe alta, raspar testa e sobrancelhas para imitar esculturas clássicas. Era um ideal de beleza. Elas ficavam com uma testa imensa que ia quase até o meio da cabeça, como nas fotos à seguir:

Comentários via Facebook

1 comentários:

NOTA AOS LEITORES
Olá, tudo bem?

Fico feliz que tenha chegado até aqui! Infelizmente não consigo responder todos os leitores com devida atenção. Me perguntam sobre livros que uso nos textos, eles listados neste link: https://modahistorica.blogspot.com.br/p/livros.html e alguns estão resenhados aqui no blog, procure a tag "livros".
Alguns textos foram escritos entre 2009 e 2013, um período que eu não anotei as fontes. Não posso agora colocar uma fonte que não lembro exatamente qual foi, indicando algo errado. Sei que professores e orientadores lhes cobram fontes e lhes garanto que há material disponível em publicações em português.
A quantidade de emails e comentários é grande e soaria repetitivo e cansativo eu responder isso a um por um dos leitores. Gostaria que essa cobrança que às vezes vem como crítica, ficasse mais amena através da compreensão, pois quando comecei o blog não sabia que se tornaria tão grande. Além disso, isso é apenas um blog que visa o entretenimento e não é minha obrigação fornecer uma pesquisa pronta a outra pessoa. Agradeço a compreensão (e os elogios ao blog).
Atenciosamente, Sana

© .História da Moda. – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in